"A música nos move"

BICAMPEÃ! BICAMPEÃ!

22/11/2012 17:16

“NOVAMENTE NO LUGAR MAIS ALTO”

Foi assim que nosso maestro definiu o resultado da Banda Marcial de Mogeiro no Concurso Rainha da Borborema de Bandas ano 2012.

Com uma apresentação impecável, na tarde-noite do dia 17 de Novembro, a banda arrancou aplausos do público presente ao anfiteatro do parque Evaldo Cruz em Campina Grande, local da disputa pelo título de campeã do concurso que é realizado anualmente pela ABAMFAP – Associação das Bandas Marciais e Fanfarras do Agreste Paraibano.

A Banda apresentou como marcha de entrada a música BREAKING UP IS HARD TO DO, dos compositores Neil Sedaka e Howard Greenfield, e como marcha de saída SE VOCE PENSA de Roberto e Erasmo Carlos, ambas adptadas para marcha pelo nosso maestro.

As peças musicais que foram avaliadas pela comissão julgadora, também foram adaptadas para banda pelo maestro Flaviano, já que originalmente elas foram escritas para orquestra sinfônica.

Como primeiro número, executamos do americano John Williams, um dos mais premiados compositores da música contemporânea, a música THEME FROM TWISTER, composta em 1996. Já o segundo número, executamos do compositor britânico David Arnold a música INDEPENDENCE DAY, também composta em 1996, uma das suas mais brilhantes em sua brilhante obra.

A interpretação das duas peças, renderam a banda 316,5 pontos de um total de 320,0 possíveis, o que nos deu um aproveitamento de 98,9% e por conseguinte o titulo de BICAMPEÃ do certame.

Outro fato que merece registro é que nosso corpo coreográfico, hoje sob as orientações de Joseph Silva, subiu mais um degrau e obteve o título de vice campeão, mesmo posto alcançado por nossa baliza.

Vale também ressaltar que alem do troféu de Campeã da categoria sênior, a Banda Marcial de Mogeiro obteve a maior pontuação entre todas as bandas que participaram do evento, representando oito cidades de diversas regiões do estado. Com este feito, a Banda Marcial de Mogeiro, recebeu o Troféu Julio Cesar Ruffo, ofertado pela ABAMFAP para a banda Campeã das Campeãs.

“em frente Banda Marcial de Mogeiro, com o apoio incondicional da gestão municipal, através da secretaria de educação, ainda temos muito a orgulhar nosso povo”

Confira o resultado oficial do Concurso Raínha da Borborema de Bandas - Ano 2012, clicando aqui 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. Banda Marcial de Mogeiro